Peemedebistas vão discutir reformada previdência.

Após confirmação de ministério, Temer convida Marun para viagem à Argentina

Um dia após a confirmação, por parte do Palácio do Planalto, do convite ao deputado federal Carlos Marun (PMDB) para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República, o presidente Michel Temer (PMDB) convidou o aliado para uma viagem ao exterior.

Temer participa neste domingo (12) da sessão de abertura da XI Reunião Ministerial da OMC (Organização Mundial do Comércio), que acontece na tarde de hoje em Buenos Aires, na Argentina.

A informação do convite da viagem, de Temer a Marun, foi divulgada no blog do jornalista Gerson Camarotti, que ouviu do deputado por MS que é preciso estabelecer uma espécie de ‘onda’ pró reforma da previdência.

“É preciso desmistificar o tema da Previdência, e botar de forma clara no plenário argumentos a favor e contra. O ambiente é favorável, a contabilidade tem aumentado a favor da reforma”, disse Marun ao blog.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), já anunciou que pretende colocar a matéria em discussão no plenário já nesta semana, e conta com o aval do governo.

Para discutir o apoio do Congresso ao projeto da reforma da previdência, Temer convidou Marun e o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta na Câmara, para lhe acompanhar na viagem à Argentina.

A comitiva do presidente deve decolar da Base Aérea de Brasília às 13h20 (DF) deste domingo, com retorno previsto ainda hoje, às 22h30 (DF).