Até esta quarta-feira (27), o incêndio em região de difícil acesso já havia devastado 571 hectares no Pantanal.

Após cinco dias, bombeiros controlam focos de incêndio no Pantanal
Bombeiros em área atingida pelo incêndio no Pantanal. / Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar os focos de incêndio que atingem a região do Rio Negro no Pantanal desde o último domingo (24). As equipes seguem com três guarnições especialistas no combate direto às chamas juntamente e contam com apoio do Grupamento de Operações Aéreas.

O subcomandante-geral coronel Adriano Noleto Rampazo e a chefe do Centro de Proteção Ambiental tenente-coronel Tatiane Dias sobrevoaram a área atingida e identificaram poucos focos de calor ativos.

Até esta quarta-feira (27), o incêndio em região de difícil acesso já havia devastado 571 hectares no Pantanal do Rio Negro. A área queimada equivale a 800 campos de futebol no tamanho padrão. Militares do Corpo de Bombeiros tentam salvar animais.

Os bombeiros destacaram que houve um aumento significativo da área queimada devido à temperatura muito elevada e fortes ventos na região nos últimos dois dias.

Conforme balanço do CPA (Centro de Proteção Ambiental), em pouco mais de dois meses em alerta, os bombeiros já atuaram no combate a sete grandes incêndios florestais em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. Fogo que consumiu 637 hectares em Bonito, um dos principais destinos turísticos do Estado, foi extinto na sexta-feira passada, dia 22.