Na segunda-feira, 90% dos atendimentos poderiam ser feitos pela internet.
Um dia após uma fila gerar aglomeração na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), o órgão anunciou nesta terça-feira (14) que vai limitar o atendimento ao público por meio de senha. A restrição passa a valer a partir de quarta-feira (15).
Serão entregues 180 senhas sendo 120 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos. Na segunda-feira (13), a direção do órgão informou que 90% dos atendimentos feitos poderiam ser resolvidos pelo condutor via internet.
“Foram dois dias bem cheios por aqui, as pessoas não entenderam ainda que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar o órgão quando temos vários serviços oferecidos em formato digital. Dessa forma também evitamos que as pessoas fiquem aglomeradas e em pé, esperando por muito tempo”, afirmou a gerente regional, Loretta Figueiredo.
De acordo com a gerente, cada senha terá um horário previsto para o atendimento. “Assim a pessoa se prepara, volta mais tarde e evita transtornos”, explicou. Pelo site do Detran ou no aplicativo para smartphones (para Android e iOS), é possível emitir guia de licenciamento, consultar multas, entre outros serviços.
Em Campo Grande, diversos serviços públicos e privados limitaram o atendimento para tentar minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
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