O atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, foi o substituto escolhido para compor o grupo.

Após acusações de violência doméstica, Antony é desconvocado da Seleção
Atacante Antony, do Manchester United, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. / Foto: CBF

O atacante Antony dos Santos, atualmente no Manchester United (Inglaterra), foi desconvocado da Seleção Brasileira de futebol masculino. Ele é acusado suspeito de violência contra a ex-namorada. Por isso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu chamar o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal (Inglaterra), para compor a lista.

Jesus estava na lista com 36 nomes enviada à Fifa (Federação Internacional do Futebol) para a estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 (México-Estados Unidos-Canadá).

As acusações vieram a público nesta segunda-feira (4) em matéria da Uol Esportes. A ex-namorada do atleta divulgou supostas fotos que mostrariam as agressões sofridas. Antony publicou no Instagram uma nota em que nega as agressões, mas diz que 'ambos lados' praticavam ofensas verbais.

Outros cortes - Da lista publicada inicialmente pelo técnico Fernando Diniz, este é o terceiro corte. O primeiro foi o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, e o segundo foi o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Eles foram substituídos por Lucas Perri, do Botafogo, e Raphinha, Barcelona.

O Brasil tem dois compromissos nesta próxima data-Fifa, ambos pela abertura das Eliminatórias. Na sexta-feira (9), o time tem a Bolívia, às 20h30 (de MS), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Já na terça-feira (12) tem o Peru, às 22h, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.