Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Alexandre Fleming com a Vicente Solari, na Vila Bandeirantes.

Após acidente com caminhonete, kombi atinge dois carros e tomba
Antes de tombar, a Kimbi colidiu em dois carros estacionados. / Foto: Danielle Matos

Um idoso ficou ferido em acidente envolvendo quatro veículos na manhã desta quarta-feira (30), no cruzamento das ruas Alexandre Fleming com a Vicente Solari, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Após a colisão, houve principio de incêndio em um dos automóveis. 

Conforme testemunhas, uma mulher que não foi identificada, dirigia caminhonete Ford Ranger prata quando invadiu a preferencial e atingiu uma Kombi conduzida por José Ernandes Miguel, 81 anos. Por causa da pancada, a Kombi bateu em dois carros (um VW Gol e Hyundai HB20) estacionados na via, e tombou.

José Hernandes ficou preso no veículo e foi retirado por moradores que presenciaram o acidente. Após a colisão, houve principio de incêndio na Kombi. A fumaça foi contida por funcionários de uma empresa de monitoramento que utilizaram extintores. No local, há placas de pare apenas na vertical. 

As proprietárias de 30 e 36 anos dos veículos que ficaram danificados em razão do acidente estavam em um culto e foram avisadas pelo pastor. Elas reclamaram que a motorista da caminhonete seguia acima da velocidade permitida para a via.

A condutora, que segundo testemunhas causou a colisão, não quis falar com a equipe de reportagem. Ela estava nervosa e chegou a discutir com as duas mulheres que tiveram os veículos danificados dizendo que "um idoso de 81 anos não devia estar dirigindo". José Hernandes iria entregar pães numa panificadora e a Kombi estava carregada. Ele sofreu ferimento leve, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. 

Segundo Tamer Ali Kassab, morador da região há 30 anos, apesar de ter placa de pare, falta sinalização no asfalto e faixas de pedestres. "Já presenciei vários acidentes aqui", lamentou. De segunda-feira para cá, três pessoas morreram no trânsito da Capital.