Em caso denúncia ou golpes, o HU mantém canal de comunicação através da ouvidoria no telefone (67) 3410-3001.

Após ação de golpistas pelo whatsapp, hospital emite alerta contra cobrança indevida de exames
Hospital reforça que todo o serviço prestado é 100% gratuito. / Foto: Dourados News/Arquivo

O Hospital Universitário da Grande Dourados emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (29), após denúncias de uma tentativa de golpe em familiares de pacientes da unidade.

Conforme as informações, recentemente três famílias entraram em contato com o HU e informaram que uma pessoa os procurou se passando por médico da unidade e cobrou certa quantia em dinheiro para a realização de exames urgentes.

Nos três casos o autor entrou em contato pelo mesmo número, com final 2178 e no aplicativo de mensagens WhatsApp ele usava a logo do hospital como imagem de perfil.


Apesar do momento de fragilidade, as famílias se lembraram das informações prestadas pela recepcionista na internação, sobre o HU ser 100% gratuito e, felizmente, não chegaram a realizar o depósito solicitado. 

“O HU presta atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não solicitamos nenhum tipo de pagamento por exames, serviços ou medicamentos, nem solicitamos documentos via WhatsApp ou redes sociais”, afirma o alerta.

Em caso denúncia ou golpes, o HU mantém canal de comunicação através da ouvidoria no telefone (67) 3410-3001.