Depois de quatro dias do início da campanha de vacinação contra a gripe, faltam doses em alguns postos de saúde em Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) garantiu na terça-feira (5), com um dia de atraso da campanha nacional, que teria vacina para todo público alvo.

Todas as reclamações foram encaminhadas para a Sesau. Também foi questionado se as vacinas não estão sendo distribuídas para serem guardadas para o dia D da campanha que será realizado no próximo sábado (9). Mas, até a exibição desta matéria.

A jovem Thamires disse que uma amiga levou a avó, de 84 anos, residente no Coophatrabalho, à Unidade Básica de Saúde (UBS) Albino Coimbra e não encontrou vacina contra gripe. Os funcionários teriam informado que as doses são limitadas por dia.

Outra telespectadora fez uma reclamação semelhante em relação a outro posto de saúde. Ela contou que por volta das 8h30 de quarta-feira (6), um dia depois de iniciar a campanha, as vacinas tinham acabado no Centro Regional de Saúde (CRS) do Tiradentes. Além disso, não tinha previsão de reposição.

A equipe da TV Morena ainda flagrou uma situação parecida na UBS do bairro Guanandy.