Ele foi encontrado após procurar abrigo em um casebre a 10 quilômetros do local onde foi visto pela última vez

Desaparecido em área de mata desde o dia 27 de setembro, Edison Oviedo, de 50 anos, foi encontrado com vida abrigado em um casebre nesta quarta-feira (1°). O local fica a 10 quilômetros de onde ele desapareceu, na região da Fazenda Bahia da Serra, próximo ao Campo dos Índios, em Bonito.
O trabalhador rural contou ao Corpo de Bombeiros que sobreviveu comendo castanhas e mangas verdes, além de beber água de um córrego. Edison Oviedo afirmou não se lembrar porque saiu de casa, nem o que aconteceu nesses quatro dias. Ele estava fisicamente desgastado, mas com sinais vitais estáveis.
Na terça-feira (30), bombeiros reforçaram as buscas intensivas na região, inclusive com o apoio de drones. No entanto, a equipe não encontrou o homem ontem. Na manhã de hoje (1°), Edison decidiu abrigar-se da chuva em um casebre e foi visto por moradores da região, que entraram em contato com o irmão dele.
Dessa forma, o irmão acionou novamente o Corpo de Bombeiros para possibilitar o resgate, já que Edison estava debilitado e desidratado. A corporação o encaminhou ao Hospital Darci Bigaton, em Bonito, onde Edison passa por avaliação médica. Não há indícios de violência.
(*) Com informações do portal local Jardim MS News.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!