Aparelho permite que gatos tirem e postem fotos no Instagram

A mania das fotos de gatos na internet a gente já conhece - basta entrar em qualquer rede social que é possível encontrar imagens dos animais tiradas por seus donos ou admiradores. Mas já imaginou um Instagram cheio de fotos tiradas pelos próprios gatos? Pois essa é a ideia do Catstacam, um aparelho que é uma pequena câmera automática acoplada em uma coleira.

Desenvolvido pela Whiskas, empresa conhecida por fabricar ração para gatos, o Catscam tira seis fotos por minuto, de acordo com os movimentos do gato. As imagens são publicadas no Instagram, numa conta criada especialmente para o animal, assim que o aparelho estiver conectado a uma rede de wi-fi. Isso significa fotos da rotina dos gatos, como imagens de lugares favoritos ou, quem sabe, de seus donos dormindo.

Por enquanto, o Whiskas está testando protótipos do Catstacam em um grupo seleto de gatos, que estão sendo compartilhadas no Instagram com a hashtag #catstacam, mas ainda não divulgou se ou quando ele será lançado para consumidores.