Falta de energia elétrica foi relatada em Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo, atingindo também a cidade de Guairá.

Apagão atinge pelo menos quatro municípios do sul de MS desde as 14h

Ao menos quatro municípios de Mato Grosso do Sul enfrentam um blecaute que começou às 14h desta quarta-feira (18), que seria decorrente de problemas na rede de distribuição de energia. Foram confirmados problemas em Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí, próximos à divisa com o Paraná.

Segundo Evaldo Sergio de Souza, diretor do jornal Folha do Conesul, de Itaquiraí, o problema começou a ser sentido na cidade por volta das 15h “e atinge também Mundo Novo, Eldorado e Guaíra (PR). A primeira informação é de que houve um problema em uma torre no Paraná”, afirmou. Na cidade, a expectativa é de que o fornecimento de energia seria restabelecido até as 20h.

 
Autoridades policiais em Mundo Novo e Eldorado também confirmaram ao Campo Grande News falta de energia na cidade, que teria se espalhado por um raio de 100 quilômetros a partir da divisa com Guaíra. O problema teria ocorrido em uma subestação do município paranaense pertencente à Copel (Companhia Paranaense de Energia), que não tinha mais informações sobre o problema.

Adenilsa Jara, técnica de Enfermagem do Hospital de Iguatemi, disse que toda a cidade está sem energia. O blecaute teria ocorrido perto das 14h. “Estamos improvisando e mantendo o atendimento por meio de geradores”, declarou.

A Eletrosul, responsável pela distribuição de energia elétrica para a região Sul e Mato Grosso do Sul, informou não ter detalhes sobre problemas na rede da região.