Aos gritos de ‘fora Temer’, PT abre evento de filiação em Campo Grande
/ Foto: Imagem Ilustrativa

O Partido dos Trabalhadores abriu ato de filiação aos gritos de ‘fora Temer’ na manhã deste sábado (7) em Campo Grande. Ao todo são 503 filiados somente na Capital, segundo o deputado federal Vander Loubet (PT). A sigla começou a receber novos integrantes nessa sexta-feira (6) nas cidades do interior.

“Entre as filiações de mais peso estão a de líderes do setor da construção civil e da carne”, contou o parlamentar que já confirmou tentativa de reeleição em 2018. Ao longo do mês de outubro a cúpula petista vai caminhar por Mato Grosso do Sul promovendo debates com foco nas eleições do ano que vem.

“Nosso objetivo é preparar o projeto estadual e o palanque para a candidatura do Lula que vai ser nosso candidato à presidência”, antecipou Vander. Tanto que o partido ainda não sabe se terá candidatura própria para o governo, sendo que se houver aliança para apoiar nome majoritário de outra sigla, a exigência vai ser que o palanque nacional em Mato Grosso do Sul seja do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já na hipótese de candidatura própria ao comando do Estado, as opções cogitadas no momento são o deputado federal Zeca do PT, o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Damião Duque de Farias. O evento conta com a presença do presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Vagner Freitas de Moraes. O presidente municipal Agamenon Prado também faz parte da mesa e o dirigente estadual, deputado federal Zeca do PT, ainda não chegou ao ato.