Ele conta que levou um susto porque seu único objetivo era renovar a carteira e buscar a nova, mas que recebeu a notícia desastrosa que está o prejudicando.

Ao tentar renovar CNH, motorista descobre ser dado como morto em sistema
Ao tentar renovar CNH, motorista descobre ser dado como morto em sistema. / Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O motorista José Damião Fernandes, 54 anos, está passando por uma situação inusitada, mas que atrapalha sua profissão. Ele está tentando renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porém, descobriu que está dado como morto no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Goiás.

O trabalhador atua numa fazenda em Rio Verde e destacou que ao abrir o processo, notou o erro. “Muito ruim. É meio chato, né? Estou vivinho da Silva”, disse à TV Anhanguera.

Ele conta que levou um susto porque seu único objetivo era renovar a carteira e buscar a nova, mas que recebeu a notícia desastrosa que está o prejudicando no processo de renovação do documento.

De acordo com Detran, o cartório de origem do José Damião deve enviar declaração atestando que os dados dele foram alterados no Cartório do Registro Civil Das Pessoas Naturais e na Receita Federal, explicou o site Metrópoles.

A CNH de José Damião venceu no dia 25 de janeiro deste ano. Em seguida, ele procurou uma autoescola e passou por todos os exames necessários. No entanto, segundo o motorista, quando os dados dele foram encaminhados ao Detran, o órgão de trânsito informou que não daria prosseguimento à renovação.

No processo de renovação da carteira de habilitação, estão todos os exames que comprovam a aptidão de o motorista ter a nova via da CNH. No entanto, ao final do documento, o Detran informou: “Operação não permitida, pessoa faleceu”.