Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

A comissão de senadores com quatro titulares e quatro suplentes foi definida na manhã desta quinta-feira (17). Além de Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Fernando Farias (MDB-AL), são os titulares.
A missão foi definida como a CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA).
Eles viajam aos Estados Unidos no dia 28 de julho para tentar uma negociação com equipes do presidente Donald Trump sobre o tarifaço de 50% imposto ao Brasil.
Já os senadores suplentes escalados para a viagem são: Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); Rogério Carvalho (PT-SE); Esperidião Amin (PP-SC) e Carlos Viana (Podemos-MG). Nelsinho explica que titular e suplente é uma formalidade do regimento, mas se equivalem.
Ainda conforme o senador Nelsinho, os senadores estão montando agenda que acontecerá no país norte-americano, ainda com envolvimento da embaixada do Brasil lá. “Agenda ainda sendo construída, tem muitas formalidades”.
Na noite de quarta-feira (16), o senador em reunião com Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, discutiu pontos como: Comissão formada aprovada pelo Senado, os nomes de titulares e suplentes e a agenda nos Estados Unidos.
Tarifaço
A viagem acontece para tentar reverter ou pelo menos amenizar o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros anunciado por Trump.
Se entrar em vigor em 1º de agosto, a medida poderá reduzir significativamente a exportação de diversos setores. Os EUA são o segundo principal destino dos itens brasileiros, atrás apenas da China.
Além disso, representam um mercado estratégico para a venda de bens diversificados e de maior valor agregado, como aviões executivos e eletroeletrônicos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!