De dentro de presídio, detento se passava por outra pessoa para fazer compras no site de vendas.

Anúncio na OLX termina com descoberta de dinheiro falso em casa nas Moreninhas

O anúncio de uma televisão na OLX acabou com a descoberta de notas falsas em uma casa no bairro Moreninhas, em Campo Grande, e de que um detento se passava por outra pessoa para fazer compras no site de vendas. O flagrante aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (10).

Informações do boletim de ocorrência são de que um rapaz de 26 anos anunciou a sua televisão de 55 polegadas para venda, quando um homem que se identificava como ‘Wesley’ entrou em contato afirmando que iria comprar o aparelho, mas como morava em Fátima do Sul mandaria outra pessoa buscar a televisão. O detento que fazia a negociação teria feito uma falsa transação bancária para tentar enganar a vítima, que desconfiou já que o dinheiro estava demorando a cair na sua conta.

Desconfiado, o rapaz não informou o endereço certo a ‘Wesley’. Quando o entregador foi até a região para buscar a televisão, a vítima chamou a polícia já que estava recebendo ameaças do presidiário por mensagens no celular, “vou mandar meus amigos na sai casa, e de uma forma ou outra vou retirar a televisão”. Quando a polícia chegou abordou o motociclista, que contou ter sido contratado para fazer um serviço de frete e buscar uma televisão.

Ele, então, disse não saber que o contratante era um presidiário. Foi passada a informação da residência onde seria levada a televisão. Quando a polícia chegou ao local, no bairro Moreninhas, uma mulher se identificou como companheira do detento, mas afirmou não saber o que ele fazia. Dentro da casa, os militares encontraram 137 cédulas de 50 reais falsas. As notas foram apreendidas e não há informações se a mulher foi presa.