Alerta para baixos índices de umidade do ar

Aniversário da Cidade Morena será de muito sol e máxima de 38°C

O aniversário de 118 anos de Campo Grande, comemorado neste sábado, 26 de agosto, será um dia de céu claro, sol brilhando forte e temperatura em elevação. Por volta das 6 horas, os termômetros já marcam 22°C.

De acordo com a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve manter-se estável com o sol aparecendo entre poucas nuvens e baixos índices de umidade à tarde, especialmente nas cidades do norte e oeste do Estado.

Aas temperaturas ficam entre a mínima de 19°C, registrada durante a madrugada, e a máxima, pode atingir os 38°C. A umidade relativa do ar fica entre 85% e 25%. As maiores temperaturas devem ser registradas nas cidades da região centro-norte do Estado.

A Cidade Morena, a aniversariante do dia, terá o dia claro com névoa seca e baixa umidade à tarde. A temperatura máxima prevista é de 34°C. A umidade relativa do ar fica entre 65% e 25%.

O Inmet emitiu aviso para baixa-umidade relativa do ar para a maior parte do Estado, até às 19 horas deste sábado. Só ficam de fora, as cidades das regiões sul e sudeste.