O anel viário terá 7,6 km de extensão.

Anel viário de Bonito sai do papel e será realizado com recursos estaduais
O anel viário terá 7,6 km de extensão. / Foto: Divulgação

O traçado do anel viário de Bonito, que vai desviar todo o tráfego pesado entre as saídas da cidade para Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, sairá do papel com investimentos do Governo do Estado.

Ao todo, serão mais de R$ 27 milhões de investimentos garantidos pelo governador Reinaldo Azambuja. 

De acordo com o prefeito Josmail Rodrigues, a obra vai mudar a realidade do município.

Josmail explicou ainda que as 60 famílias que vivem de forma precária em uma área invadida que fica exatamente no traçado do anel viário serão beneficiadas. O Estado custeará 50% do valor das novas moradias.

As 60 famílias beneficiadas serão transferidas para uma área nobre, ao lado do Bairro Rio Branco, dotada de asfalto, energia elétrica e água encanada. As obras serão executadas pelo município, que também doou a área, com investimento total de R$ 4,9 milhões.

O anel viário terá 7,6 km de extensão. A obra prevê ampliação e implantação de rotatórias, pista dupla com redutores de velocidade, passarelas de pedestre ciclovia e passagem de fauna e gado (em trechos que passam por propriedades rurais). Também será construído um túnel sobre a Estrada Boiadeira, antigo corredor de boiada e considerada patrimônio cultural municipal.