Chamada de "update flexível" pela companhia, novidade faz parte de um novo recurso da ferramenta Android App Bundle que é chamado In-App Update API

 Android permitirá uso de aplicativos mesmo durante atualização

O Google anunciou nesta semana que os usuários poderão usar um aplicativo Android enquanto o smartphone baixa a atualização do software em segundo plano.  

Anunciada durante a conferência Android Dev Summit, nos EUA, a funcionalidade é chamada de “update flexível” pelo Google e é indicada especialmente para updates menos urgentes.

A facilidade é possível graças a um novo recurso da ferramenta Android App Bundle chamado de In-App Updates API, que também traz outra possibilidade de atualização para os desenvolvedores oferecerem aos usuários.

Voltado para updates críticos, esse outro modelo traz uma experiência de atualização em tela cheia. Conforme a empresa de Mountain View, essa opção é para quando é esperado que o update seja aplicado imediatamente.

“Ouvimos que vocês gostariam de mais controles para garantir que os usuários estejam rodando a melhor e mais recente versão do seu app. Para isso, estamos lançando uma In-App Updates API. Estamos testando a API com parceiros de acesso inicial e vamos lançá-la em breve para todos os desenvolvedores”, anunciou a companhia em seu blog voltado para desenvolvedores Android.