Realizada entre 15 e 17 de janeiro, na cidade de Londrina/PR, o evento conta com 12 hectares de campos de demonstração de cultivares, agroquímicos e técnicas de manejo de lavouras, além da exposição de máquinas, equipamentos e veículos; e tecnologia digital aplicado ao campo.

Aminoagro destaca soluções para aumentar o potencial genético de plantas e de sementes na SuperAgro

A Aminoagro, que pertence ao Grupo Fertiláqua, um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente na edição especial de 5 anos da SuperAgro, um dos maiores eventos de difusão de tecnologia, inovações e negócios da agricultura brasileira.

A Aminoagro participa dessa edição para apresentar as tecnologias e as soluções do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que atua em todos os estágios da planta, do plantio a colheita, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas.
Além do PCP 360, a equipe técnica da companhia destacará o Programa Sementes de Verdade, que concede um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam performance acima da média, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor e 90% de vigor pelo teste de envelhecimento acelerado (EA).

Esses lotes certificados asseguram benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de  forma rápida e uniforme, originando plantas que apresentam taxas de crescimento superior, estruturas como raízes e área foliar maiores, e consequentemente um maior acúmulo de matéria seca, resultando em maior potencial produtivo.

Além disso, haverá um campo demonstrativo onde os produtores poderão conferir na prática quais as diferenças entre duas áreas: uma com Sementes de Verdade e a outra com semente convencional.

“A SuperAgro é uma das maiores feiras do Paraná e participar dela é muito importante para nós no sentido de estar mais próximo dos nossos clientes do sul do país e de produtores que buscam por novas tecnologias”, explica Fábio Rossigalli, Diretor Comercial da Fertiláqua.