Segundo o autor que confessou o crime, o mesmo se defendeu e não teve a intenção de matar o 'amigo'.

Amigo enforca outro até a morte em assentamento de Sidrolândia
Crime ocorreu no Assentamento Capão Bonito. / Foto: Ilustrativa/ Cézar Dias/Comunicação Prefeitura de Sidrolândia

Vangivaldo Martins de Souza, de 48 anos, morreu após ser enforcado no Assentamento Capão Bonito, em Sidrolândia neste domingo (4).

Segundo o Sidrolândia News, a PM foi até o local  e testemunhas informaram que o suspeito de 51 anos era amigo da vítima. 

Aos policiais, ele confessou que mantinha vínculo de amizade a cerca de 10 anos com a vítima e que chegou a casa como era de costume, mas que em determinado momento, já dentro do imóvel, atacou-o, tentando imobilizá-lo, passando em volta do seu pescoço uma corda. 

Ele afirmou que a vítima  tentou arrastá-lo para um dos quartos da residência, quando caíram no chão. O suspeito diz que aproveitou e diz que se defendeu usando a mesma corda e passou envolta do pescoço da vítima, até que ele perdesse a consciência, com a intensão, segundo ele, de cessar a agressão. 

No entanto, a vítima não retornou à consciência, ficando com o rosto roxo e sem os sinais vitais, em seguida ele assustado, entrou em contato com seu filho, o qual informou o patrão que procurou a polícia.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil ficando a disposição do poder judiciário.