Trote está cada vez mais comum em Campo Grande; crime prejudica aulas e trabalho da polícia.

Mais uma ameaça falsa de massacre assustou pais e alunos, nesta quinta-feira (1º), em Campo Grande. Dessa vez o boato ocorreu na escola municipal Licurgo De Oliveira Bastos, localizada na Rua Antônio de Morães Ribeiro, Vila Nasser.
Mensagem publicada nas redes sociais avisando suposto ataque hoje deixou famílias em desespero. A polícia militar chegou a ser acionada para auxiliar na segurança da região e muitos pais e responsáveis buscaram os filhos mais cedo.
Os trotes do gênero se popularizam em maio deste ano. Ao menos quatro escolas tiveram as atividades prejudicadas por brincadeiras criminosas. Desde bilhete a pichações no banheiro, o anúncio se espalha com rapidez entre a comunidade escolar.
No entanto, todos os casos são avaliados já que ameaças reais não podem ser descartadas. No último 6 de maio, um aluno entrou com um simulacro de arma de fogo (popular arma de brinquedo) na escola estadual Maria de Lurdes Toledo Areias, no bairro Rouxinóis.
Ao saber do caso, a direção acionou a Polícia, que foi até o local e apreendeu o objeto, bem como levou o estudante para delegacia para as providências legais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!