A AMD concorre com a Intel para fornecer chips para centros de dados que alimentam serviços baseados na internet.

AMD lança nova geração de chips para servidores com Google e Twitter como clientes
/ Foto: AMD

A AMD lançou na quarta-feira a segunda geração de seu chip processador para centros de dados e informou que havia conseguido o Google, da Alphabet, e o Twitter como clientes.

A AMD concorre com a Intel para fornecer chips para centros de dados que alimentam serviços baseados na internet. Ambas as empresas passaram a confiar em chips de centros de dados para seu crescimento, porque as vendas de computadores pessoais estagnaram quando os usuários mudaram para dispositivos móveis.

A mais nova geração de chips para servidores da AMD, chamada EPYC, usa uma nova tecnologia de produção de seus fabricantes contratados, que ajuda os chips a terem melhor desempenho e consumirem menos energia.

A Intel, que produz chips em suas próprias fábricas, em vez de depender de fabricantes terceirizados, está atrasada na entrega de chips feitos com seu próprio processo de fabricação. Ela planeja lançá-los no próximo ano.

A AMD tentou tirar proveito disso cortejando alguns dos maiores clientes da Intel, como o Google.

A AMD informou nesta quinta-feira que o Google está usando seu chip de servidor EPYC de segunda geração nos centros de dados internos da empresa e que o Google oferecerá a desenvolvedores externos como parte de suas ofertas de computação em nuvem no final deste ano. É a primeira vez que o Google reconhece publicamente o uso dos chips EPYC da AMD.

A Intel, que disse que o Google e o Twitter continuam sendo clientes, é o principal fornecedor de chips para centros de dados, com mais de 90% do mercado sob seu controle.

(Informações coletados do portal Uol)

Está matéria é um oferecimento da TECNOAN, empresa do ramo da tecnologia que trata com qualidade e rapidez seus problemas com a tecnologia.

TECNOAN faz reparos e montagem de computadores e notebooks em Maracaju MS.

Nos contate pelo Fone/Whats 67 9 9951-0496.

PORQUE QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI

AMD lança nova geração de chips para servidores com Google e Twitter como clientes

Curta nossa página no facebook clicando aqui.

AMD lança nova geração de chips para servidores com Google e Twitter como clientes