Associação diz que não há necessidade de estocar produtos.

AMAS esclarece que não há risco de desabastecimento de produtos vindos do RS
AMAS esclarece que não há risco de desabastecimento de produtos vindos do RS. / Foto: Imagem Ilustrativa - André de Abreu

Após informações de que supermercados de Campo Grande poderiam sofrer desabastecimento de produtos vindos do Rio Grande do Sul, a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) esclarece que não haverá risco de falta de alimentos e descarta a necessidade do consumidor em estocar produtos. 

Segundo a AMAS, apesar da logística ainda ser uma questão importante, não há falta de mercadoria. E, para não deixar faltar produtos até a reposição, os principais atacadistas não estão vendendo em grandes volumes para os comerciantes.

Em alguns casos, estabelecimentos menores podem estar limitando a venda ao consumidor, como forma de precaução para que o produto não falte na prateleira.

Além disso, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercado) está monitorando a situação nacionalmente e informou que até o momento, os estoques e as operações de abastecimento do varejo estão normalizados com diversas marcas, preços e promoções para atender à demanda de consumo tanto das lojas físicas quanto pelo e-commerce.