Alunos do Programa Jovem Aprendiz recebem certificados em Maracaju
/ Foto: Paulo Roberto

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ação Jovem e SENAC realizaram ontem (19) entrega de certificados para os jovens da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz. O evento aconteceu na sede do Projeto Conviver e reuniu autoridades e alunos. 

   O Programa Jovem Aprendiz em Maracaju foi implantado em outubro de 2013 com o objetivo de encaminhar os jovens para o 1º emprego, com parceria do Ministério do Trabalho, Senac, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal e SCFV Ação Jovem, já foram 55 jovens beneficiados com o programa, 18 jovens já concluíram o curso e encontra-se contratados pela maioria das empresas empregadoras, e 37 iniciaram o curso na data de ontem (19).

   O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que com a implantação do Programa Jovem Aprendiz em Maracaju muitas foram às conquistas. “Um dos  grandes objetivos foi o de inserir os jovens no mercado de trabalho proporcionando a melhoria de condições de vida, a inclusão no meio social, o aperfeiçoamento do jovem na escola e a possibilidade desse jovem ter grandes conquistas em seu futuro. E assim vamos continuar administrando Maracaju, pois onde todos trabalham, todos crescem.

   Participaram também da solenidade de entrega dos certificados: a primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja, a secretária de assistência social, Eliane Simões, o vereador Thiago Caminha, o presidente da Assema, Jézu Emerick Guimarães, professores e coordenadores do SENAC.