A escola deve manter o funcionamento normal nesta quinta-feira (18).

Alunos devem ter acompanhamento psicológico após tiro em sala de aula
Encontro de aluno com a mãe na saída do colégio após o ocorrido. / Foto: Paulo Francis

Com previsão de funcionamento normal a partir desta quinta-feira (18) o Colégio Adventista no Jardim dos Estados, informou que vai prestar todo o acompanhamento psicológico aos alunos que presenciaram o momento em que um dos alunos do colégio, atingiu o próprio pé com um tiro de pistola, esta tarde (17).

Em nota, a direção também lamentou o ocorrido e informou que “está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação”. O pequeno de 9 anos entrou com a pistola modelo 640 no colégio, escondida dentro de uma lancheira, de onde ele também efetuou o disparo durante uma aula de Geografia do 4º ano.

O tiro acertou a própria perna e o pé do garoto. “Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança”, detalhou a escola. 

A criança está internada na Santa Casa de Campo Grande, mas seu quadro clínico é estável. “A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico”, diz a nota.

Ferido - O aluno disparou a arma por volta das 16h30 e meia hora depois foi socorrido em uma ambulância particular da empresa Qualisalva e levado para o Proncor e depois para o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande. O menino é filho de um agente da perícia da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O trânsito na região ficou tumultuado devido à saída dos alunos do colégio e ao fato de a rua ter sido fechada pelas equipes de polícia.