Alunos de Fisioterapia da Anhanguera Dourados atendem a população gratuitamente.

Alunos de Fisioterapia da Anhanguera Dourados atendem a população gratuitamente

A Faculdade Anhanguera Dourados inaugura sua clínica-escola de Fisioterapia nesta segunda-feira, 5 de abril. No local, os alunos do curso vão atender a comunidade gratuitamente nas seguintes especialidades: ortopedia, neurologia adulto e infantil, pediatria, geriatria, fisioterapia esportiva, ginecologia e cardiorrespiratória. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, de forma gratuita, sendo feita a contribuição de uma taxa simbólica apenas na avaliação.

Os interessados em passar pelo tratamento na clínica da faculdade devem obrigatoriamente possuir o encaminhamento médico para as sessões de fisioterapia. A professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Fernanda Almeida, explica que os pacientes passam por entrevista e avaliação fisioterapêutica e, a partir das informações coletadas, os alunos traçam os objetivos e condutas específicas a serem trabalhadas nos atendimentos.

A especialista diz que são usados recursos fisioterapêuticos para garantir a recuperação das funções, diminuição dos sintomas de dor e melhora da independência, por meio de exercícios terapêuticos adequados à necessidade de cada pessoa. Segundo ela, em breve será iniciado tratamento para pacientes que tiveram Covid-19, também gratuitamente.

Além de oferecer à população um tratamento fisioterapêutico adequado para a sua condição, os alunos têm a oportunidade de praticar amplamente todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação.

Serviço - Os atendimentos de fisioterapia na clínica da instituição de ensino ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com agendamento e sob supervisão de um professor fisioterapeuta responsável da Faculdade Anhanguera Dourados. A taxa de avaliação é R$ 10 e as demais sessões são gratuitas. O agendamento pode ser feito pelo whatsapp 67 3416-8109. A Clínica de Fisioterapia fica localizada no Bloco B do 1° andar na Faculdade, na rua Manoel Santiago, nº 1155, Jardim Itaipu, Dourados, MS.