Um episódio envolvendo um aluno de 9 anos de uma escola da zona rural de Sidrolândia está sendo apurado.

Aluno de 9 anos de escola rural de Sidrolândia é atendido na UPA após relato de violência sexual.
/ Foto: Reprodução

Um episódio envolvendo um aluno de 9 anos de uma escola da zona rural de Sidrolândia está sendo apurado por autoridades locais após a criança retornar para casa e apresentar uma lesão nas partes íntimas.

Segundo informações, a mãe percebeu que algo não estava bem ao encontrar o filho chorando em seu quarto, logo após ele ter chegado da escola. Ao conversar com a criança, ela notou que o menino apresentava sangramento nas partes íntimas. Preocupada, a mãe entrou em contato com a direção da escola, que prontamente foi até a residência da família para prestar apoio.

De forma responsável e solidária, a equipe escolar acompanhou mãe e filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia. No local, após avaliação médica, foram constatados indícios de lesão na região anal,  levando os profissionais a acionarem o Conselho Tutelar para garantir os devidos cuidados e proteção ao menor.

Durante o atendimento, o menino relatou, com versões diferentes, que outro colega teria mexido em suas partes íntimas — mencionando que algo teria sido introduzido no local pelo coleguinha.

O Conselho Tutelar e as autoridades educacionais acompanham o caso de perto, enquanto os órgãos de segurança avaliam as circunstâncias do ocorrido. 

A identidade do menor e dos envolvidos está sendo preservada, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante o sigilo e a proteção da criança em situações de possível violência.

O caso segue sob investigação e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das apurações.