Atleta Iara Xavier Cabral, aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Maracaju, conquistou ouro na categoria sub-21 e bronze na categoria sub-18 do Meeting Estadual de Judô, realizado no Rádio Clube, em Campo Grande.

Aluna da Escola Sesi Maracaju conquista ouro e vaga na equipe sub-21 de MS para disputar Brasileiro de judô
Atleta Iara Xavier Cabral. / Foto: Assessoria de Imprensa.

Dando um show nos tatames, a atleta Iara Xavier Cabral, aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Maracaju, conquistou ouro na categoria sub-21 e bronze na categoria sub-18 do Meeting Estadual de Judô, realizado no Rádio Clube, em Campo Grande.

A judoca falou da importância dessa conquista na sua trajetória. "Eu dediquei muito tempo ao judô, eu amo de paixão o esporte desde pequena. Por isso, as medalhas e a participação na equipe de MS são tão importantes para mim”.

A sensei Cliselma Braga Paré ressaltou a dedicação da aluna da Escola Sesi, que teve de superar uma contusão para poder competir. “A Iara sempre priorizou os estudos, depois os treinos. Ela é muito dedicada em tudo o que faz. Nos estudos, sempre tira boas notas e nunca reprovou. Já os treinos são sempre pesados e intensos. Até machucada ela treinou”.

Além das medalhas, a judoca somou a pontuação necessária para ingressar na equipe sub-21 de Mato Grosso do Sul que vai disputar o Campeonato Brasileiro Região IV, no próximo dia 30 de abril, em Campo Grande. O torneio dará vagas ao Campeonato Brasileiro sub-21, em setembro, no Rio de Janeiro.