A recomendação é para que atividades físicas sejam evitadas em horários de maior exposição ao sol, além de muita hidratação.

"Alerta vermelho" de onda de calor atinge parte de MS por três dias
Em Dourados, máxima hoje não deve passar dos 34ºC, segundo o Inmet. / Foto: Fabiana Oliveira/Dourados News

Alerta de calor classificado como de grande perigo atinge a parte Norte e o Pantanal de Mato Grosso do Sul desde o início da noite de sexta-feira (20/10), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

A expectativa é que até às 18h de segunda (23/10), a temperatura nessa parte do Estado fique 5ºC acima do normal. A recomendação é para que atividades físicas sejam evitadas em horários de maior exposição ao sol, além de muita hidratação. 

Ontem, MS não chegou a registrar municípios entre os mais quentes do país, porém, na terça-feira (17/10), Porto Murtinho e Corumbá lideraram as estatísticas ao marcarem 43,4ºC e 42,5ºC, respectivamente. 

Em Dourados, a semana que passou também trouxe muito calor.

Na quarta-feira (18/10), um dia antes da tempestade que castigou a cidade, os termômetros chegaram a marcar 37,5ºC, conforme as informações da Embrapa Agropecuária do Oeste. A máxima alcançada nos últimos dias foi de 38,5ºC, na terça. 

Previsão 

De acordo com o Inmet, para este sábado a temperatura varia entre 22ºC e 34ºC, com possibilidade de chuvas a tarde e a noite. No domingo, o dia terá poucas nuvens e os termômetros oscilando entre 21ºC e 35ºC.

Na segunda-feira a previsão de calorão retorna, com expectativa da máxima alcançar 39ºC.