A recomendação é para que atividades físicas sejam evitadas em horários de maior exposição ao sol, além de muita hidratação.
Alerta de calor classificado como de grande perigo atinge a parte Norte e o Pantanal de Mato Grosso do Sul desde o início da noite de sexta-feira (20/10), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A expectativa é que até às 18h de segunda (23/10), a temperatura nessa parte do Estado fique 5ºC acima do normal. A recomendação é para que atividades físicas sejam evitadas em horários de maior exposição ao sol, além de muita hidratação.
Ontem, MS não chegou a registrar municípios entre os mais quentes do país, porém, na terça-feira (17/10), Porto Murtinho e Corumbá lideraram as estatísticas ao marcarem 43,4ºC e 42,5ºC, respectivamente.
Em Dourados, a semana que passou também trouxe muito calor.
Na quarta-feira (18/10), um dia antes da tempestade que castigou a cidade, os termômetros chegaram a marcar 37,5ºC, conforme as informações da Embrapa Agropecuária do Oeste. A máxima alcançada nos últimos dias foi de 38,5ºC, na terça.
Previsão
De acordo com o Inmet, para este sábado a temperatura varia entre 22ºC e 34ºC, com possibilidade de chuvas a tarde e a noite. No domingo, o dia terá poucas nuvens e os termômetros oscilando entre 21ºC e 35ºC.
Na segunda-feira a previsão de calorão retorna, com expectativa da máxima alcançar 39ºC.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!