"A vacina tem eficácia. Mas, se você demora, não toma 2ª ou a 3ª dose, os casos vão aumentar" Diz Secretária Adjunta de Saúde do MS.

Sidrolândia esta entre os quatro maiores munícipios que obtiveram mais novos casos de COVID 19 nos últimos dois dias, já que o boletim não é mais divulgado diariamente, os dados são SES (Secretaria de Estado de Saúde).
No dia de ontem(24), somente em uma escola particular foram registrados 9 casos em crianças, todos assintomáticos, o que preocupou pais e professores.
Mato Grosso do Sul soma 378.359 casos de Covid-19, com 95 novas confirmações na quarta-feira (24), e tem uma média móvel de 96,6 infectados e 1,4 mortes por dia.
Os dados do boletim têm mostrado um aumento na média móvel de casos no Estado.
Enquanto a média atual é de 96,6 casos diários, a média de três semanas atrás era de 49 casos - um aumento de 97,14%. Ou seja, em três semanas a média móvel praticamente dobrou.
Na segunda-feira (22), a secretária Crhistinne Maymone já havia chamado a atenção para a escalada da doença. “A ciência já demonstrou que a vacina tem eficácia. Mas, se você demora, não toma 2ª ou a 3ª dose, os casos vão aumentar. Se você quer que mantenha a vida normal, tome a vacina”, orientou.
Com novo óbito, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.677 mortes desde o início da pandemia. A morte foi registrada em Anastácio
Os novos casos trazem Amambai à frente, com 15 novos casos, seguida por Dourados (15), Anastácio (14), Sidrolândia (10), Tacuru (9), Corumbá (8), Itaporã (7), Três Lagoas (7), Caarapó (6), Maracaju (5), Sete Quedas (4), entre outros.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!