"A vacina tem eficácia. Mas, se você demora, não toma 2ª ou a 3ª dose, os casos vão aumentar" Diz Secretária Adjunta de Saúde do MS.

ALERTA: Com 10 novos casos, Sidrolândia é a 4ª cidade com novos infectados pelo COVID 19
Os dados do boletim têm mostrado um aumento na média móvel de casos no Estado. / Foto: Reprodução

Sidrolândia esta entre os quatro  maiores munícipios  que obtiveram mais novos casos  de COVID 19 nos últimos dois dias,  já que o boletim não é mais divulgado diariamente, os dados são SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No dia de ontem(24), somente em  uma escola particular foram registrados 9 casos em crianças, todos assintomáticos, o que preocupou pais e professores.

Mato Grosso do Sul soma 378.359 casos de Covid-19, com 95 novas confirmações na quarta-feira (24),  e tem uma média móvel de 96,6 infectados e 1,4 mortes por dia.

Os dados do boletim têm mostrado um aumento na média móvel de casos no Estado. 

Enquanto a média atual é de 96,6 casos diários, a média de três semanas atrás era de 49 casos - um aumento de 97,14%. Ou seja, em três semanas a média móvel praticamente dobrou. 

Na segunda-feira (22), a secretária Crhistinne Maymone já havia chamado a atenção para a escalada da doença. “A ciência já demonstrou que a vacina tem eficácia. Mas, se você demora, não toma 2ª ou a 3ª dose, os casos vão aumentar. Se você quer que mantenha a vida normal, tome a vacina”, orientou. 

Com novo óbito, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.677 mortes desde o início da pandemia. A morte foi registrada em Anastácio

Os novos casos trazem Amambai à frente, com 15 novos casos, seguida por Dourados (15), Anastácio (14), Sidrolândia (10), Tacuru (9), Corumbá (8), Itaporã (7), Três Lagoas (7), Caarapó (6), Maracaju (5), Sete Quedas (4), entre outros.