Vice-presidente fará visitas a obras da Rota Bioceânica.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (19), que o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alkimin visitará Campo Grande em março deste ano. Se ficar confirmado, essa primeira visita dele ao Mato Grosso do Sul.
Alckmin deve visitar o Estado e, ao lado de Riedel, conhecer as obras da ponte sobre o rio Paraguai, ligando a sul-mato-grossense Porto Murtinho à paraguaia Carmelo Peralta. Essa travessia é ponto central na questão de infraestrutura da Rota.
'Falei anteontem com o vice-presidente Alckmin e está programada a vinda dele. Além dessa visita, vamos discutir os impactos que a Rota terá em Mato Grosso do Sul', destaca Riedel em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, da rádio Capital FM.
Além disso, o governador confirmou que no próximo dia 27 estará em Brasília (DF) para discussões diversas com o Governo Federal, e a Rota será um dos temas tratados ali - a construção da alça de acesso à ponte é, por exemplo, um dos itens a ser levantado.
'A Rota é uma transformação. Às vezes há dificuldade em entender a dimensão disso. Não é só uma ponte. É algo capaz de gerar transformações nas relações de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. Isso muda a dinâmica comercial', comenta.
O governador ainda cita os 500 km de pavimentação asfáltica feitos concomitantemente no Paraguai e a relação internacional que vem se consolidando, favorável ao Mato Grosso do Sul. 'Impacta o nosso Estado, o Brasil todo', diz, completando na sequência.
'Campo Grande pode se transformar em portal de entrada do turismo do Estado a de toda região oeste da América do Sul', destaca, frisando o potencial criado com o Bioparque Pantanal, melhorias em acesso e construção de ferrovias', conclui Riedel.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!