O jogo ocorreu em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia, e encerrou o primeiro turno da competição. O Grupo A6 conta com oito times, sendo que quatro deles passam de fase.

Águia Negra sai na frente, mas Uberlândia reage e consegue empata

O Águia Negra conseguiu um empate em 1 a 1 no duelo dessa segunda-feira, dia 19 de julho, diante do Uberlândia, pela sétima rodada da Série D do Brasileirão. O jogo ocorreu em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia, e encerrou o primeiro turno da competição. O Grupo A6 conta com oito times, sendo que quatro deles passam de fase.

Com o resultado, o Águia permanece na vice-lanterna, com apenas cinco pontos e um saldo de 14 gols negativos - o Rio Branco também tem apenas cinco pontos, mas soma apenas quatro gols negativos. Já o Uberlândia é o quarto colocado, com 12 pontos e três gols de saldo - o Boa Esporte é o terceiro, também com 12 pontos, mas saldo seis.

Os sul-mato-grossenses vinham de duas goleadas seguida fora de casa, por 7 a 0 para a líder Ferroviária e por 6 a 2 para a vice-líder Caldense. Hoje, o time saiu na frente com Everton Amaro, aos 40 minutos da etapa inicial. Porém, Daniel empatou aos 11 minutos do segundo tempo. O placar de 1 a 1 permaneceu até o fim do jogo.

Com Ferroviária líder (16 pontos), Caldense em segundo (13), e Boa e Uberlândia na sequência (ambos com 12), o grupo entra no returno com o Rio Branco-VN em quinto (9 pontos), seguido por Rio Branco e Águia (ambos 5). O lanterna é a Patrocinense, que soma meros três pontos em sete jogos e é o único ainda sem vencer.

A próxima rodada começa no próximo sábado (24), e logo de cara o Águia encara novamente o rival mineiro de hoje, o Uberlândia. No final de semana, o jogo será na casa do adversário, dirigido por um velho conhecido, Chiquinho Lima - ex-jogador rubro-negro, auxiliar campeão em 2012 e vice-campeão como técnico em 2014. Ele erguer o Estadual em 2016, pelo Sete de Setembro de Dourados.