Mês é destinado para combater os feminicídios e divulgar amplamente a Lei Maria da Penha.

Agosto Lilás: campanhas intensificam denuncias contra a violência doméstica

O mês de agosto está servindo para intensificar o combate a violência doméstica que tem sido recorrente em Mato Grosso do Sul. A batalha também é para mostrar e ampliar a divulgação da Lei Maria da Penha, que serve como suporte as mulheres que foram vítimas dessas violências.

Chamado de Agosto Lilás, um dos objetivos é encontrar mecanismos para sensibilizar e conscientizar a todos sobre a gravidade do tema e a necessidade de garantir o fim da violência contra a mulher.

Assim, a deputada federal Rose Modesto publicou em suas redes sociais uma maneira denunciar abusadores e autores dessa violência. Um dos caminhos é ligando para o 180, responsável pela Central de Atendimento à Mulher ou diretamente ao 190, número que a vítima falará com a Polícia Militar.

De acordo com a deputada, "precisamos mudar esses dados", que colocam o país em evidência pelos crimes de violência doméstica e feminicídio.

"Infelizmente, o Brasil ocupa hoje o quinto lugar no ranking de feminicídios. Precisamos mudar esses dados e, por isso, é bem importante que todos nós possamos apoiar a causa. Podemos começar conscientizando as pessoas, divulgando a campanha nas redes e, principalmente, denunciando", diz a parlamentar sul-mato-grossense.

O "X" na mão também é uma forma de alertar e avisar sobre a violência que vem sofrendo. Desde o final de julho deste ano, o Programa Sinal Vermelho está em vigor para combater os crimes contra a mulher no país.