Pessoas que estavam na praça receberam os policiais com garrafadas e um tentou fugir, mas foi pego com um mandado de prisão em aberto.

Aglomerou: ao dispersar público, policiais são atacados e um é pego na Vila Palmira

Uma aglomeração excessiva em uma praça na rua Marechal Hermes, na Vila Palmira, em Campo Grande, quase terminou em grande confusão na madrugada deste sábado (7). Policiais militares tentaram dispersar o público que estava aglomerado, mas acabaram sendo recebidos a garrafadas e muita algazarra, que terminou com a prisão de um envolvido.

Como consta no boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os policiais foram acionados para ajudar uma equipe que estava tendo problemas para dispersar o público que consumia bebida alcoólica e usava som automotivo.

Porém, ao chegar no local para reforçar a segurança, os policiais foram recebidos a garrafadas, sendo que os militares respondera com o uso de instrumentos químicos de menor potencial ofensivo para evitar maiores problemas.

Contudo, uma das pessoas presentes, rapaz de 32 anos, passou a acelerar a sua moto de forma ousada e proferir xingamentos contra os policiais. Ao tentar ser abordado, fugiu pela Rua Brasília próximo ao cruzamento com a Avenida Júlio de Castilho e ao tentar ir mais longe, acabou caindo e pego pela equipe policial.

Pego e sendo checado no sistema, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, que precisou ir para um posto de saúde, pois, após a queda, sofreu um corte na cabeça. Pouco tempo depois, ele foi levado para a delegacia para as maiores providências, enquanto a sua motocicleta foi encaminhada ao pátio da Defurv.

O caso foi registrado como infração de medida sanitária e desobediência.