O objetivo é selecionar instrutores para o "Curso de Formação para o cargo de Agente Penitenciário".

Agepen MS publica edital de processo seletivo

A Agência Estadual de Administração do Sistema Peniteciário (AGEPEN-MS), Estado do Mato Grosso do Sul, publicou o edital de processo seletivo n.º 005/2018, destinado ao provimento de profissionais para o seu quadro de pessoal.

O objetivo é selecionar instrutores para o "Curso de Formação para o cargo de Agente Penitenciário" para atuar nas áreas de Segurança e Custódia, Assistência e Perícia, e Administração e Finanças, conforme área de conhecimento e carga horária mencionada no edital.

São requisito básico para concorrer a uma das vagas: Ser brasileiro nato ou naturalizado; Ter graduação superior reconhecida pelo MEC; Ter especialização lato sensu ou stricto sensu compatível com a área de conhecimento pleiteada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de julho de 2018, mediante entrega de ficha de inscrição e documentos na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, sito à Rua Pernambuco, 1.512, Bairro Vila Gomes – CEP: 79022-340 – Campo Grande MS, das 8 às 13 horas.

A ficha de inscrição está disponivel no site: www.agepen.ms.gov.br, Downloads – ESCOLA PENITENCIÁRIA – Ficha de Inscrição para Seleção de Instrutores para o Curso de Formação para Agente Penitenciário.

Documentos necessários

Cédula de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de eleitor com comprovante da última votação; Carteira Nacional de Habilitação; Certificado de reservista, para o sexo masculino; PIS/PASEP com a data de expedição; Carteira de Trabalho (Número, Série e data de expedição); Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento; Certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos se houver; Comprovante de residência (atualizado); Dados bancários (Agência - Conta corrente e Banco). Comprovante de graduação superior reconhecida pelo MEC. Comprovante de especialização lato sensu ou stricto sensu compatível com a área de conhecimento pleiteada.

Os candidatos serão avaliados através dos documentos comprobatórios do currículo, sendo a pontuação máxima de 20 pontos, atribuídos de acordo com as exigências da área de conhecimento a que concorre.

A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Matéria publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de julho de 2018, a partir da página 8.