De forma gradativa, a retomada de visitas, atividades religiosas e por parte de credenciadas, será em 1º de agosto.

Agepen estende suspensão de visitas nos presídios de MS até 31 de julho

Continuam suspensas as visitas aos estabelecimentos penais de regime fechado, semiaberto, aberto e casa do albergado de Mato Grosso do Sul até 31 de julho. Portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) sobre o assunto está no Diário Oficial desta sexta-feira (16).

Também entram na restrição atividades de assistência religiosa e ações das instituições cadastradas na Agepen. "Visando à proteção dos servidores, custodiados e dos visitantes, definindo o retorno das visitas presenciais e atividades citadas, de forma gradativa, para o dia 1º de agosto".

São levadas em consideração a necessidade de adotar medidas de prevenção, diante do número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Estado, além da vulnerabilidade da população carcerária 'quanto às características arquitetônicas das unidades prisionais e pelo baixo índice de vacinação'.

Ainda, o índice de ocupação de leitos especializados no tratamento da Covid-19 e os dados do boletim epidemiológico. Apesar das considerações, Mato Grosso do Sul começa a baixar os níveis considerados críticos até poucas semanas atrás.