Agentes de saúde e médicos de Maracaju recebem capacitação

No dia 28 e 29 de março a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Tuberculose e Hanseníase Estadual capacitou as equipes da atenção básica de Maracaju (Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, NASF, terapeuta ocupacional e assistente social) para qualificar o acompanhamento dos pacientes com diagnóstico de Tuberculose e Hanseníase, realizando roda de conversa para discussão dos casos. 

No dia 01 de abril o Programa de DST/AIDS ofertou para as equipes das unidades de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogos, NASF, agentes comunitários de saúde e Hospital uma Atualização em HIV/AIDS e Hepatites Virais realizada pela Enfermeira Doutora em Doenças infecto parasitárias Clarice de Souza Pinto onde foram capacitados sobre diagnóstico, tratamento. 

Segundo a Coordenadora dos Programas Enfermeira Esp. em Saúde Pública Daise as capacitações são de extrema importância para as equipes, pois os profissionais se atualizam quanto ao diagnóstico e tratamento dos pacientes segue protocolos do Ministério da Saúde qualificando a atenção à saúde do nosso município. Precisamos de uma equipe toda integrada, equipes multiprofissionais para atendermos de forma integral o paciente, com isso reduzindo a transmissão das doenças, aumentando a adesão ao tratamento e por fim diminuindo os óbitos e sequelas provenientes do tratamento irregular ou abandono dos mesmos.

 

Agentes de saúde e médicos de Maracaju recebem capacitação
Agentes de saúde e médicos de Maracaju recebem capacitação