Um dos furtos já foi elucidado e autores presos em flagrante.

Agentes da Polícia Civil de Maracaju, Dourados e equipe do DEFRON, prendem dois autores de furto de agrotóxicos ocorrido na região rural de Maracaju
Material recuperado e armas apreendidas. / Foto: Polícia Civil

Após o registro boletins de ocorrências noticiando o furto de agrotóxicos ocorridos em duas propriedades rurais de Maracaju, equipe do SIG de Maracaju, juntamente com equipe do SIG de Dourados e uma equipe do Defron, realizaram diligências nas propriedades rurais em que ocorreram os fatos e na tarde de hoje (27/01), onde foram identificados dois autores de um dos furtos, ocorrido no dia 24/01. Um dos envolvidos no furto era funcionário da fazenda, que agiu em conluio com um amigo.

Os dois confessaram a prática do crime e um deles informou para quem havia vendido todo o agrotóxico subtraído.

Com a informação, os produtos foram recuperados em uma residência na cidade de Rio Brilhante.

Quando a equipe chegou na casa, o autor da recepção havia fugido, mas foi recuperado todo o agrotóxico furtado, que foi restituído ao proprietário.

Os agrotóxicos recuperados estavam avaliados em cerca de R$ 9.000,00. Na residência de um dos autores do furto foram localizadas duas armas de fogo e munições, sendo ele autuado em flagrante delito pela prática de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os dois autores responderão pela prática de furto qualificado pelo concurso de pessoas.

As investigações dos demais furtos em propriedades rurais na região de Maracaju continuam.

Agentes da Polícia Civil de Maracaju, Dourados e equipe do DEFRON, prendem dois autores de furto de agrotóxicos ocorrido na região rural de Maracaju