Há eventos, duas sessões e reunião da CCJR durante a semana

Agenda curta: com feriado prolongado, Alems terá duas sessões na última semana de agosto
Há eventos, duas sessões e reunião da CCJR durante a semana / Foto: Alems, no Parque dos Poderes. (Wagner Guimarães/Alems)

Com o feriado prologando determinado em decreto legislativo, a próxima semana terá apenas duas sessões na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), devido ao aniversário dos 126 anos de Campo Grande.

Portanto, a agenda disponibilizada pela Casa de Leis é de 27 a 29 de agosto, com um destaque para ato institucional contra o feminicídio, na sede da Casa de Leis, e Sessão Solene de Entrega da Comenda “Jô Clemente”, em alusão à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Confira:

Na quarta-feira (27), está marcada a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no Plenarinho Nelito Câmara, às 8h. Na sequência, também ocorre a sessão plenária, às 9h, no Plenário Júlio Maia.

A partir das 19h, ainda na quarta-feira, o Plenário recebe a Sessão Solene de Entrega da Comenda “Jô Clemente”, por proposição do deputado Junior Mochi (MDB), para homenagear quem atua na inclusão de pessoas com deficiência.

A honraria consta na Resolução 96/2023, em homenagem a Jolinda Garcia dos Santos Clemente, fundadora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), nascida em Coxim e pioneira em projetos de inclusão e igualdade de oportunidades.

Já na quinta-feira (28), os deputados estaduais também se reúnem para a sessão plenária e votação da Ordem do Dia, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.

Em seguida, a partir das 11h, será realizado o Ato Institucional do Agosto Lilás, na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus, sede do Parlamento.

O evento contará com a presença da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da Mulher do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e idealizadora do Movimento Todos por Elas, pelo fim do feminicídio; da advogada Kátia Claro; e da secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza da Silva.