Agência usa ironia e oferece produtos de luxo a pessoas que vivem na miséria
/ Foto: Reprodução/Cordaid

A ironia pode ser uma boa arma para chamar a atenção de uma causa. A estratégia foi usada pela agência Saatchi & Saatchi para a Cordaid, uma organização católica de ajuda e desenvolvimento, que atua em 36 países da África, Ásia e América Latina.  

A princípio, a campanha lançada em outdoors, pode causar estranheza: pessoas menos favorecidas ‘ostentando’ objetos de luxo e desejo de muitas pessoas.


Mas o incômodo maior, que causa certo mal-estar em muitas pessoas, é perceber o quanto desperdiçamos dinheiro vivendo em uma sociedade de consumo, pagando caro por itens supérfluos.

Um dos exemplos é um dos itens mais cobiçados pela mulherada: bolsa. Muitas desembolsam 32 euros, ou cerca de R$ 102, em uma básica, de tamanho médio, sem pensar. Mas com apenas 4 euros, ou quase R$ 13, é possível alimentar uma pessoa durante uma semana no Quênia.


Aquele copão com quase meio litro de cerveja gelada (pint), custa 4,50 euros, ou cerca de R$ 15. Por 1,50 euros, ou cerca de R$ 5, é possível fornecer 50 litros de água fresca


 

 

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