A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, visitou 19 estabelecimentos comerciais e fiscalizou 604 materiais escolares e 200 itens da linha verão.

Foram reprovados, após análise pericial, dois produtos à venda da  linha material escolar: creme umedecedor de dedos – conta fácil 12 g e cola para Isopor – Fix 40 g. Já os produtos da linha verão foram todos aprovados. As ações especiais com objetivo de fiscalizar produtos e melhor orientar os consumidores de Mato Grosso do Sul foram realizadas no período de 5 a 9 de janeiro.

A fiscalização buscou produtos de uso no período de verão como: bloqueador solar, creme hidratante em geral, bebidas gaseificadas, sucos, água mineral, isotônicos entre outros e produtos da lista de materiais escolares como: cadernos, corretivos, colas, creme umedecedor de dedos, grafites, clips, folha de fichário, folha A4, massa de modelar e tinta tempera guache.

Análise Laboratorial

A diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni ressaltou a importância da fiscalização que mostrou a adequação gradativa do fabricante o que proporciona ganho ao consumidor.

Para o diretor presidente da Agência Estadual de Metrologia, Nilton Pinto Rodrigues esse trabalho da equipe vem elevar o conceito da instituição e consolidar ainda mais a credibilidade perante a sociedade.

Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos podem obter informações através da Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220.