Uma equipe da Dracco dará continuidade nas investigações.

Uma aeronave modelo Baron B58 foi apreendida nesta quinta-feira (27) sendo transportada de forma irregular em um caminhão no bairro Aeroporto, em Corumbá, região de fronteira com a Bolívia. O avião foi apreendido em uma ação da Receita Federal e do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Segundo a Polícia Civil, a aeronave estava sendo transportada no caminhão que circulava pela ‘Cidade Branca’ com a documentação inconsistente. Diante da situação, o avião, junto ao caminhão, foi encaminhado ao Pátio do Posto Esdras para uma vistoria.
Durante essa vistoria, foram encontradas diversas irregularidades nas peças da aeronave, além da documentação da carga e do transporte. Ainda, segundo a polícia, havia algumas dúvidas em relação aos reais interessados nos trâmites aduaneiros.
Diante das irregularidades constatadas, o veículo foi retido e entregue à equipe Ícaro, do Dracco, onde darão continuidade às investigações.
Operação Frankenstein
No ano de 2019, a Receita Federal realizou a Operação Frankenstein, junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Naquele ano, foram apreendidas 33 aeronaves e realizadas 17 prisões, onde oficinas montavam as aeronaves com partes e peças não rastreáveis, cuja segurança e destinação feriam as normas da Anac e, principalmente, a segurança de voo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!