Aécio rebate Dilma e diz que panelaço não pede 3º turno
Senador Aécio Neves (PSDB-MG). / Foto: Sergio Moraes / Reuters

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nessa segunda-feira uma nota rebatendo a presidente Dilma (PT), que disse ontem que defende o panelaço, mas condenou o que considera uma tentativa de “terceiro turno” das eleições presidenciais com a convocação de manifestações para o próximo domingo, que defendem o impeachment da presidente.

“As manifestações que ocorrem nas redes sociais, nos panelaços e nas ruas não defendem um terceiro turno. São manifestações espontâneas e democráticas  Queremos um país em que todos tenham o direito de expressar sua opinião. O PT não é uma instância suprema que pode decidir quais opiniões são legítimas e quais não são, ou quais podem e quais não podem ser expressas”, criticou o candidato do PSDB nas últimas eleições presidenciais.

“São manifestações que nascem de forma espontânea em diversos setores da sociedade que se sentem enganados”, disse o presidente nacional do PSDB, que ainda reclamou do partido de Dilma, dizendo que o PT “continua tentando tapar o sol com a peneira ao tentar responsabilizar a oposição pelas repetidas, e cada vez mais frequentes, manifestações críticas ao governo.”