Na delegacia, advogado negou ter ofendido policiais ou partido para cima deles. Negou também estar embriagado.

Advogado xinga policiais e acaba preso ao ser flagrado dirigindo bêbado em Campo Grande
/ Foto: Reprodução

Advogado, de 42 anos, de Campo Grande, foi preso por desacato, resistência e por dirigir bêbado na quarta-feira (5) após ser flagrado na Rua 14 de Julho.

A polícia foi acionada por um motorista de aplicativo sobre um homem com outros três jovens em um carro, Creta, de cor azel, aparentemente com os ânimos alterados. 

Policiais fizeram rondas e encontraram o veículo. Foi realizada abordagem e os três jovens desceram do veículo, mas o motorista se recusou, alegando ser advogado. 

Quando finalmente saiu do carro, o advogado partiu para cima de um dos policiais, que então utilizou uso da força para deter o homem.

Embriagado, segundo o boletim de ocorrência, o advogado passou a difamar os policiais com palavras de baixo calão. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi realizado o termo de constatação de embriaguez.

O grupo informou que se relacionavam e por isso estavam todos no carro, mas acabaram discutindo por ciúmes. O trio foi checado e liberado, enquanto o advogado foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Na delegacia, na presença de seu advogado, confessou que já foi preso anteriormente em razão da profissão e também por embriaguez, onde teve suspensão condicional do processo. Ele recusou a presença da advogada, representante das prerrogativas da OAB.

Negou ter partido para cima dos policiais, ter os ofendido ou se recusado a sair do carro. Negou ter consumido bebida alcoólica.

Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (6).