O advogado Lucas Arguelho Rocha assegura que os vídeos contestam a versão da vítima, uma médica que namorava o acusado.

Advogado usará imagens de hotel por liberdade de ex-secretário de Saúde
Defesa usará imagens do circuito interno do luxuoso hotel em que ele estava hospedado em Bonito para embasar novo pedido de liberdade. / Foto: Reprodução/ Campo Grande News

A defesa do médico Renato Oliveira Garcez Vidigal, ex-secretário de Saúde de Dourados, preso desde o dia 7 de janeiro acusado de violência doméstica, usará imagens do circuito interno do luxuoso hotel em que ele estava hospedado em Bonito para embasar novo pedido de liberdade.

O advogado Lucas Arguelho Rocha assegura que os vídeos contestam a versão da vítima, uma médica que namorava o acusado.

“As imagens falam por si. Não houve agressão nem mesmo existi tempo hábil para ocorrer uma ameaça conforme a vítima falou. O que aconteceu foi uma distorção dos fatos”, disse o defensor ao Campo Grande News.

Ainda segundo a publicação, as imagens mostram o casal aparece batendo boca na piscina do hotel e em certo momento é possível ver a médica dando dois tapas no peito de Renato. Na sequência, ele se levanta, joga algo no colo da mulher e sai do local.

“Ela é quem agride ele. Fica claro também que o Renato não joga nada no rosto dela, assim como ela disse em depoimento”, pontua o advogado.

Posteriormente, às 17h57,  a mulher aparece já no corredor do quarto onde o casal estava hospedado. Ela entra em um dos quartos e, segundos depois, o ex-secretário também aparece indo em direção ao local. Antes de ele entrar, a mulher passa por ele e sai em direção à recepção do hotel.

“Eles ficaram poucos segundos perto um do outro, não houve tempo para que uma ameaça fosse feita. Depois disso, ela foi até a recepção, chamou a polícia e ele foi preso”, assegura o advogado de Vidigal.