Foram cumpridos 22 mandados em quatro cidades do Estado

Advogado foi flagrado com drogas em operação contra organização criminosa em Campo Grande
Foram cumpridos 22 mandados em quatro cidades do Estado / Foto: Foram cumpridos 22 mandados (Divulgação)

Um advogado estava entre os alvos da Operação Janus, deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) que teve quatro cidades como alvo contra uma organização criminosa de tráfico de drogas. Foram cumpridos 22 mandados.

Com o advogado os policiais encontraram maconha quando no cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa. Foram  14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nesta quarta-feira (24).

A operação foi deflagrada em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá, com apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

O objetivo era desarticular núcleos de atuação criminosa que se articulavam entre si para a prática do tráfico de drogas em diferentes regiões do Estado.

Nome da operação
A operação recebeu o nome “Janus” em referência ao deus romano Jano, conhecido por possuir duas faces, uma voltada para o passado e outra para o futuro. Símbolo das transições, dualidades e vigilância constante, Janus representava a proteção de portas, portões e fronteiras, sendo também guardião de passagens estratégicas.