A competição está na sua 33ª Edição e começou nesta quarta-feira (27) e vai até o dia 30, com mais de 400 atletas de 63 agremiações.

 Adolescentes de MS são destaque em campeonato brasileiro de natação

Delegação com cinco atletas do Rádio Clube de Campo Grande está em Colombo, no Paraná, para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação-Troféu Tancredo Neves.

A competição está na sua 33ª Edição e começou nesta quarta-feira (27) e vai até o dia 30, com mais de 400 atletas de 63 agremiações. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e reúne jovens promessas olímpicas em busca de títulos nas categorias Junior I e II.

Os atletas de Campo Grande são: Robson Lima, Gabriela Cardoso, Matheus Tabosa, Rodrigo Scaff e Ana Beatriz Silva. Eles estão sob o comando do técnico Durval Barbosa Filho. Entre os melhores resultados do primeiro dia, Gabriela Cardoso ficou em 7º nos 50 metros livre, ontem; e, hoje, pela manhã, conseguiu a terceira classificação para a final dos 200 livre.

No masculino, Robson Lima é o 10º colocado do Brasil nos 50 livre, e hoje a tarde nada a final dos 100 m/costas. Rodrigo vai disputar os 50 m/L; 200 peito e 100 livre; Matheus os 200 e 100 livre; e Ana Beatriz disputa os 200 peito e 100 peito.

As provas estão divididas em quatro etapas, com finais todos os dias. No encerramento da competição (30), serão entregues Troféus de Melhor Índice Técnico, Eficiência e Clubes Campeões.