Um adolescente de 16 anos disse em depoimento nesta segunda-feira (27) que matou o homem a facadas para se defender de abuso sexual. O crime aconteceu na madrugada do dia 5 julho, em um bar no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo o delegado Alexandre Evangelista, da 2ª Delegacia de Polícia, o adolescente se apresentou com a família. Durante o depoimento, o suspeito contou que a vítima o chamou para dar uma volta, mas ao chegarem no veículo, disse que queria ter relações sexuais com ele.

O adolescente teria se negado a sair com a vítima, quando começaram a brigar. Nesse momento, o suspeito teria desferido duas facadas. Eles teriam se conhecido em um bar momentos antes do crime.

O adolescente disse ainda para polícia que abandonou a faca de serra usada próximo ao local do crime. Como não tratou de prisão em flagrante, ele foi ouvido e liberado. Segundo a polícia, o suspeito tem uma infração por furto.

Evangelista afirmou que o depoimento está de acordo com as investigações que apontam que o suspeito teria esfaqueado a vítima para se defender. O caso será encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para concluir as investigações.