Idosa ficou com medo e acionou a Polícia Militar.

Adolescente estuprada ameaça a avó em surto e consegue internação no CAPS
Menor foi estuprada duas vezes. / Foto: Divulgação PCRJ - ilustrativa

Adolescente de 17 anos, vítima de estupro, surtou e ameaçou a própria avó, de morte, no final da tarde desta sexta-feira (11), no Jardim Carioca, em Campo Grande. Ela foi socorrida e conseguiu indicação para tratamento psiquiátrico em um CAPS da Capital. 

Conforme o boletim de ocorrência, a avó, de 62 anos, relatou à Polícia Militar, que a neta não tomou os medicamentos controlados. Ela teria alertado a garota sobre o fato e ouviu dela: ‘’Vou te matar quando estiver dormindo’’. 

A idosa detalhou que a neta sofre de distúrbios psiquiátricos. A PM também percebeu que a garota estava em surto e acionou o Corpo de Bombeiros. Como não havia viatura para atender a ocorrência, os policias levaram avó e neta para a UPA Santa Mônica. 

Na unidade de saúde, um médico solicitou que a vítima dos abusos ficasse na ‘’Ala Vermelha’’ do local, até que fosse encaminhada para permanência em um CAPS. 

O caso 

A mesma adolescente foi achada na calçada de uma rua, no bairro Morada Verde, na noite do dia 9 de novembro. Uma moradora acionou a polícia e disse que a menor relatava ter sido vítima de estupro. 

Aos policiais, a menina disse que foi estuprada por um homem conhecido como ''Cabeça''. Os militares então pegaram o endereço dele e o encontraram em casa. O suspeito negou o crime, mas foi preso. 

A violência sexual sofrida no dia 9 de novembro, não teria sido a primeira. Há registro de outro caso de abuso, em junho de 2021, em circunstâncias parecidas com o caso mais recente.