Denúncia anônima levou Polícia Militar a resgatar adolescente de 14 anos mantido amarrado pelo próprio pai em Miranda.

Adolescente é resgatado após ser mantido amarrado pelo próprio pai em Miranda
Denúncia anônima levou Polícia Militar a resgatar adolescente de 14 anos mantido amarrado pelo próprio pai em Miranda.

Um caso grave de maus-tratos e cárcere privado mobilizou a Polícia Militar e chocou os moradores de Miranda, a 203 km de Campo Grande. Um adolescente de 14 anos foi encontrado amarrado com uma corda no chão de casa, na noite deste sábado (8), no bairro Jardim Eldorado. O principal suspeito é o próprio pai, um homem de 52 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com o Princesinha News, resgate ocorreu durante a Operação Fronteiras e Divisas Seguras 2025, após uma denúncia anônima alertar sobre a situação de violência doméstica.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais se depararam com uma cena de extrema crueldade: o adolescente estava com várias lesões pelo corpo, amarrado com uma corda e em condições degradantes. Uma faca precisou ser usada pelos militares para cortar as amarras e libertar o jovem, que estava visivelmente abalado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma corda, um cinto, uma faca e uma garrafa de bebida alcoólica, objetos que teriam sido utilizados durante as agressões. O pai foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde permanece à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. Além da vítima, outros seis filhos do suspeito, entre eles um adolescente de 17 anos, estavam na residência e também receberam atendimento e acompanhamento psicológico.

O garoto de 14 anos foi encaminhado para avaliação médica e deverá passar por acompanhamento psicológico especializado.

Em nota, a Polícia Militar reforçou que a ação faz parte das medidas de enfrentamento à violência doméstica e familiar e destacou o compromisso das forças de segurança na proteção integral de crianças e adolescentes.