A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos da Polícia Judiciária.

Adolescente e mulher que transportavam droga para o Mato Grosso foram detidos pelo DOF
Adolescente e mulher que transportavam droga para o Mato Grosso foram detidos pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na madrugada desta sexta-feira, uma mulher (19) e apreenderam um adolescente (17) transportando 41 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha.

A apreensão do entorpecente ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização a um ônibus de passageiros, que seguia de Ponta Porã para Campo Grande (MS), no Distrito de Vila Vargas, próximo a Dourados. Com a mulher estavam 26 quilos da droga e, com o adolescente, 15 quilos. O casal disse que pegou o entorpecente em Ponta Porã (MS) e tinha como destino final o Estado do Mato Grosso.

No compartimento de bagagem do ônibus, os policiais localizaram uma mala com 20 quilos da droga, porém, não foi possível localizar o responsável. Ao todo, foram apreendidos 61 quilos do entorpecente distribuídos em vários volumes prensados.